• POST•

Você já fez seu avatar?

Você já parou para pensar por que estamos nesse mundo? Independente de crenças pessoais ou religião busco crescer e me desenvolver, procurando construir uma vida que vale a pena ser vivida!

E você? Muitas vezes, a chave para alcançar nossos objetivos está em ter uma visão clara de quem queremos nos tornar. É como criar um avatar da versão mais incrível de nós mesmos. Vamos explorar juntos como fazer isso!

Criar seu “Avatar” é pensar em quem você quer se tornar!
Qual é a sua melhor versão?

Imagine o “Seu Eu do Futuro”: Feche os olhos e visualize a versão mais realizada e feliz de si mesmo daqui a alguns anos. Como essa pessoa age, se veste, interage com os outros? Que conquistas ela alcançou? Pense nos detalhes.

Habilidades e Qualidades: Liste as habilidades e qualidades que esse “Eu do Futuro” possui. Quais são os talentos que você gostaria de desenvolver? Quais características de personalidade seriam essenciais?

Metas Tangíveis: Estabeleça metas concretas e tangíveis para alcançar esse seu “Eu do Futuro”. Lembre-se, metas específicas são mais fáceis de seguir. Pode ser pessoal, profissional ou ambas!

Pequenos Passos Diários: Quais pequenas ações você pode tomar todos os dias para se aproximar desse Avatar? A jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo é construída através de pequenos passos consistentes.

Adapte e Evolua: Esteja aberto a ajustar seu Avatar à medida que você evolui. O autoconhecimento é um processo contínuo, e é normal redefinir metas e sonhos ao longo do caminho.

Ao criar seu avatar, você não apenas visualiza seus objetivos, mas também se motiva a trabalhar em direção a eles.

Rosângela Rodrigues

Psicóloga, Mentora e Palestrante

Compartilhar